quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vamos aliviar esse calor?

  Olá doces! Hoje, com muito calor eu resolvi escrever esse post para vocês! Meus doces, moro no Rio de Janeiro, logo se dá para concluir que eu estou derretendo um pouco a cada dia.. Pois bem, hoje vou ensinar para vocês algumas dicas que uso para "fugir" um pouco dessa quentura!

Dica 1: Banho frio ou pelo menos uma ducha gelada no final!

Pois é, é uma dica óbvia, mas é a mais importante! Nada como uma boa água fria para quebrar esse calor! E lavar os cabelos ajuda bastante a refrescar depois que você sai do banho, porque além de refrescar o couro cabeludo, ainda refresca a nuca e até onde seu cabelo alcançar! Além disso, ainda temos um cabelo que solta gotas de água fria no nosso corpo, né? Quanto mais duchas, mais fresca você ficará durante o dia (e não há nada que substitua isso!). Aproveitem também o pós banho para ficarem enroladas na toalha úmida.. você nem vai sentir calor!!

Dica 2: Esfoliação e hidratação!

Se pararmos para pensar, quando você esfolia e hidrata sua pele, ela fica muito mais fresca e você se sente mais leve. Além disso, a nossa pele suja muito mais rápido  no verão, devido ao suor. O calor também contribui para o aumento de células mortas (principalmente quando você se expõe muito ao sol) e se torna muito importante, cuidados maiores com a pele.

Dica 3: Protetor solar!

Nada pior que sentir seu corpo queimando pós praia/piscina, né? Por isso, melhor prevenir! Use o protetor de 15 a 20 min antes de sair no sol, e retoque de 2 em 2 horas, ou sempre que sair da água.

Dica 4: Beba água!

No calor, o que mais precisamos é de uma boa hidratação! Tanto por fora quanto por dentro! Não se esqueça de estar sempre com uma garrafinha de água tanto em casa quanto na rua!

Dica 5: Alimentos leves e refrescante!

Quanto mais pesada a comida, mais seu corpo vai trabalhar para digerir e mais pesada você vai se sentir.. mais pesada e mais quente também! Então, invista em alimentos com maior porcentagem se água e sais! Substitua refrigerantes por sucos naturais, que alimentam e ajudam na hidratação!

Dica 6: Ventilador no calor= ar quente!

Eu sei você já passaram varias vezes por essa experiencia! Aquele calor que parece o capeta bafando em você e o ventilador só piora a situação.. What??? Pois é, a função do ventilador é justamente a de fazer o ar circular em alta velocidade (sendo ele quente ou frio) portanto, se tá quente, o vento vai ser quente! Solução? Ou você vai passar a primavera/verão nos países nórdicos, ou você precisa arrumar alguma fonte de ar frio para o ventilador puxar um ar mais fresco. Você pode colocar as costas do ventilador de frente pra um corredor, ou outro ambiente que não circule ar quente, ou você pode por um balde de gelos atrás do ventilador. Serve também de água fria, mas gelo é melhor!

Dica 7: Taca água no chão!

É, umedecer o chão de vez em quando ajuda a refrescar o ambiente!

Bom meus doces, então é isso.. Espero ajudar vocês a se esquivarem um pouco desse calor!!

Beijos e muita luz (luz fria rs)!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário